Diálogo com o mercado financeiro (case)

Mudança no posicionamento estratégico e na percepção dos investidores sobre cliente com ações listadas na Bolsa

Diálogo com o mercado financeiro (case)

Desafio

Estabelecer e manter abertos canais de diálogo é uma das melhores formas de desfazer equívocos. Foi assim que a Zero Zero resolveu o problema de um de seus principais clientes. A companhia, com ações listadas em Bolsa, tinha a imagem contaminada pelos resultados e pelas perspectivas negativas de outras empresas do ramo em que atua. Mesmo atendendo um nicho específico, em expansão, com um modelo de negócios único e vencedor, suas ações eram avaliadas como as demais.

Desafio

Solução

Depois de entender o problema e a tese de negócio do cliente, a Zero Zero traçou uma estratégia de comunicação para redefinir a percepção do cliente no mercado financeiro. Através do estabelecimento de canais de diálogo com investidores, analistas e a imprensa especializada, apresentou as diferenças entre seu cliente e as demais empresas do ramo. O mercado e os formadores de opinião compreenderam a mensagem e, com isso, as ações do cliente da Zero Zero se descolaram das demais, aumentando mais de 200%. A alta validou a estratégia e solidificou a confiança do mercado na singularidade e na solidez do modelo de negócios de nosso cliente.