Criar posicionamento estratégico (case)

Definir mensagens chave e desenhar um plano de comunicação a partir dos objetivos do negócio

Criar posicionamento estratégico (case)

Desafio

Ninguém entende melhor de um negócio do que o dono ou seu principal executivo. Mas isso nem sempre é verdade na hora de comunicar o que se faz. É comum também que os sócios ou diretores tenham visões distintas sobre como tratar determinados temas publicamente. A consequência é que o mercado pode ter dificuldade de entender a proposta e os diferenciais da empresa. Principalmente quando se trata de um conceito ou modelo de negócio inovador. Entre os clientes da Zero Zero, há uma empresa que chegou justamente com este desafio.

Desafio

Solução

Para resolver o problema, a Zero Zero se reuniu com a cúpula da empresa para ajudá-la a identificar, a partir dos objetivos de negócios, as mensagens chave da comunicação, a melhor forma e os canais ideais para apresentá-la ao seu público alvo. Como consequência da adoção de mensagens mais claras e objetivas, e da definição da forma adequada das mensagens para cada canal, a procura pelo serviço e a credibilidade da empresa aumentaram significativamente. Em um curto espaço de tempo, o cliente alcançou seus objetivos de negócios e redefiniu suas metas.